23/10/2013

Livro: Estilhaça-me

Bonjour, mesdames! ♥
Nós não tínhamos muito posts sobre livros até agora, e estou tentando mudar. Há muitos livros que li nestes últimos tempos, então, há muito para contar à vocês!
Hoje eu vim falar sobre Estilhaça-me, um livro que em primeira impressão (capa) não me interessou. Mas, depois de ler a sinopse, você vai ver a força do livro. Ok, tem algumas coisas que se assemelham a outras distopias de sucesso, como Divergente e Jogos Vorazes, mas posso assegurar que vale a pena o livro. Eu li ele há poucos dias, e me apaixonei. É um livro calmo, que prende sua leitura e você come ele sem perceber. A trilogia ainda guarda o livro 1.5, Destrua-me e o número 2, Liberta-me. Ainda há mais livros, mas por enquanto são só estes no Brasil.
O modo de escrever de Tahereh Mafi é diferente, e te deixa com inveja. É totalmente diferente dos outros livros que você já leu, é uma coisa real, e quando a personagem está em perigo, você se sente em perigo.
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro


Bisous   ♥

4 comentários

  1. Ok, confesso que aparenta ser bom, mas não é meu tipo de livro, UHAHUSAHU

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala desse livro, parece ser ótimo *-*
    Ah, comecei a ler livros pela net, tenho uma lista pra completa agora haha
    Kisses -A
    -sqn-
    sakpaklspáklspakspa

    ResponderExcluir