25/10/2013

Livro: Jogos Vorazes


Bonjour, mesdames! ♥
Hoje vazou o novo álbum da Avril, então eu que queria postar uma playlist das mais ouvidas não vai valer a pena, se não vai ficar todo o álbum ú-u De qualquer jeito, me dá muita inspiração. E eu espero fazer uma playlist esta próxima semana, me deem sugestões! 
Bem, eu vim falar de uma trilogia super famosa, que com certeza você já ouviu falar do filme pelo menos. Mas eu vim falar dos livros, que deram a origem do filme que esta fazendo um super sucesso, e que o segundo (Em Chamas) vai lançar este próximo mês nem to contando os dias. Eu acho que vale a pena ler, é um livro que tem romance mas não é exagerado, tem aventura e ação, é simplesmente perfeito.
É uma distopia, mais uma, acho que esta deve ser uma das razões de eu amar tanto. Bem, é super divertido, e foi mais um livro que eu devorei.
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Agora vocês devem estar me perguntando porque ler o livro se tem o filme, certo? Quando eu vi o filme, eu decidi: Aquele era o melhor filme da minha vida. Então acho que eu tive curiosidade de como era o livro. Confesso que não tem muitas diferenças, mas é legal ver realmente os sentimentos da Katniss, e ler é ótimo.
Não me perguntem porque, mas eu sempre shippei a Katniss com o Haymitch e ainda shippo. Não me perguntem porque mesmo, porque eu não sei hahah.
Eu não sei, eu sempre shippo a Katniss com pessoas nada a ver. Shippei ela com o Finnick, porque o Finnick é foda *u*. Vocês vão ver ele em Em Chamas *U*
Bisous   ♥

10 comentários

  1. eu só conhecia o filme *u*
    e para a playlist,sugiro Ariana Grande e Kyary Pamyu *u* todo mundo ama <33

    bjos | http://chocoonut.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, vale a pena!
      Oh, obrigado! Amo as duas, hahah *U*
      Beijos!

      Excluir
  2. Tenho três amigos que simplesmente AMAM a trilogia e sempre conversam sobre, e como eu nunca vi e nem li, fico de fora. Acho que vou começar a ver e depois ler! Vi o book trailer, muito perfeito também. Beijos, obrigada por seguir meu blog, estou te seguindo também, vou aparecer aqui sempre :3
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como amar, hahah!
      Tenho certeza que você vai amar *u*
      Nada! Muiito obrigado darlin!
      Ebaa *U*

      Excluir
  3. Acabei de ler recentemente o primeiro livro da triologia ;3 Muuuuito bom!

    Letícia Evans | Vida de uma SONE

    ResponderExcluir
  4. OMG, esses livros são perfeitos ♥ Eu apenas iria ler o segundo e o terceiro, detesto ler o livro e assistir ao filme ou vice-versa, UASUHSAUH' -qq

    OMG, não sou a fã número 0 ou 1 da Avril, mas adoro a voz dela! Vou conferir as músicas agora! 'u'

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. São mesmo! sayguasg Pior que eu ja me acostumei? Meus filmes favoritos são inspirados em livros saygsauygsaay

    Hahah, ouça! *U*

    ResponderExcluir
  6. O album tá perfeito, como eu já imaginava *u*
    Eu sou doidinha pra ler os livros de Jogos Borazes !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta mesmo! Hahah A Avril surpreendeu *U*
      Vale a pena!

      Excluir