03/12/2013

Livro: Cidade dos Ossos - Instrumentos Mortais

Good Morning, Selecionadas!
Ontem eu terminei Cidade dos Ossos, da coleção Instrumentos Mortais (vou ler todos, mas até terminar...) então pensei que seria legal eu já postar já o que achei do livro etc antes que eu esquecesse.
Primeiramente vi o filme há um tempo, e já falei dele aqui. Como não tinha entendido muito mas gostado da história, então resolvi ler o livro. Comprei o box tudo junto porque bem, é melhor assim. Demorei um pouco menos de uma semana para ler o livro, o que para mim foi bastante.
A escrita da Cassandra foi um pouco choque para mim: 3ª pessoa de uma forma.. diferente de que estou acostumada. Mas me surpreendeu, e no fim, foi muito bom.

O livro é bem melhor que o filme. Entendi o que não havia entendido no filme, consegui me apegar aos personagens, consegui shippar e entender porque shippam o Simon e a Clary, já que no livro eles tem mais - e melhores interações.
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
A nota do livro no Skoob é 4,4 de 5. Eu recomendo. É uma escrita diferente, uma história e um 'mundo' muito bem feito, além de que, é gostoso pensar que existem caçadores de sombras gatos por ai.
●  And may the odds be ever in your favor! ● 
(what?)

4 comentários

  1. Eu estava prestes à comprar este livro no Black Friday, mas após ler a respeito.. Me desinteressei q. Enfim, ótima resenha *3* O filme aparenta ser bom!

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Parece que esse livro é ótimo.Seguindo,segue de volta?
    http://myworlddiferentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Haha, deve ser legal poder ver caçadores de sombras gatos! haha, gostei do livro, vou colocá-lo na minha listinha pra ler :3

    inventyourhappiness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Jace <3
    A escrita na terceira pessoa é sempre um pouco diferente, eu prefiro na primeira, mas Instrumentos Mortais é aquela cena *--*
    Se existir caçadores de sombras gatos, eu quero um!

    ResponderExcluir