20/12/2013

Alinhamento capilar!


Good Morning, Selecionadas!
Como estão?
Para quem tem cabelos volumosos e rebeldes, ou para quem sofre com cabelos danificados por consequência de alisamentos e produtos químicos, o alinhamento capilar é ótimo para hidratar e domar os fios.
Eu fiz esse procedimento há alguns dias e estou amando!
Vou contar pra vocês como e decidi fazer este procedimento, uma breve história do meu cabelo, etc.

A história do meu cabelo 

Ano passado, em junho, eu acabei caindo na tentação de fazer uma progressiva, e vou dizer uma coisa: me arrependi e muito! Quando a raiz começou a crescer ficou horrível, raiz crespa e pontas lisas, tava super ressecado, e resumindo, eu vivia com rabo de cavalo e grampos. Sem contar que o loiro começou a ficar estranho e estava super volumoso (contudo, volume sempre foi uma característica do meu cabelo). Estava completamente sem vida, e eu estava querendo terminar de tirar toda a progressiva do cabelo para fazer o alinhamento, mas no fim, achei melhor arriscar.

O procedimento
 o 
Foi bem tranquilo em si, a cabeleireira lavou o cabelo, passou o produto, deixou por 40 minutos, lavou, secou, e começou a passar a chapinha nas mexas. Ela acabou trabalhando mais na raiz, já que as pontas estavam alisadas por conta da progressiva. O cheiro do produto é bem agradável, mas quando ela passa a chapinha fica com um cheiro ruim,  já que o produto tem 30% de química (sem formol!!). O que eu gostei no alinhamento é que você não precisa ficar dias sem lavar o cabelo, no entanto, eu lavei e o cheiro ainda está no cabelo, demora um pouco para sair :(

Resultados 

O meu cabelo aparenta estar mais liso apenas por conta das pontas alisadas, mas ele preservou o balanço, no entanto não forma tantos cachos, mas tem ondulações, ficou bem legal. O que me agradou muito foi a raiz lisa (raiz domada, cabelo solto o/), o cabelo está super hidratado e o volume controlado! Estou amando estes primeiros dias, e vou procurar manter as madeixas hidratadas para preservar os resultados. Espero que seja melhor e menos traumatizante que a progressiva.

● ●  And may the odds be ever in your favor! ● 
(what?)

Um comentário

  1. Eu nunca vou cair nas garras da progressiva, até porque amo as ondulaçoes do meu cabelo <3
    Mas parece bem legal esse procedimento, quem sabe um dia eu faço ;3
    Posta a foto do seu cabelo o/
    xoxo

    ResponderExcluir